Absurdo! Mãe de criança filmada fumando cigarro eletrônico em Ponta Porã é identificada

O Conselho Tutelar de Ponta Porã já identificou a mãe da criança de aproximadamente 5 anos de idade que aparece em um vídeo fumando cigarro eletrônico e deve ser responsabilizada pelo crime.

O vídeo causou polêmica nas redes sociais, pois as imagens foram postadas no perfil de uma adolescente. No vídeo, é possível ouvir o áudio em que a criança é incentivada a fumar e depois questionada em tom de brincadeira.

“Quem te ensinou isso? Quem te ensinou a fumar, fala pra mim?”, chamando a menina pelo nome. Em seguida, após sugar o cigarro eletrônico e depois soltar a fumaça pela boca, ela responde: “a minha mãe”.

As filmagens foram repassadas à GCMFron (Guarda Municipal de Fronteira). “Isso é um absurdo! Não podemos ficar calados em relação a uma situação como esta. Onde estão os pais dessas crianças que não estão vendo a gravidade desse tipo de coisa e os estragos que o cigarro eletrônico provoca?”, disse o secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes.

 O cigarro eletrônico virou febre entre os jovens, mas a venda dele não é permitida no Brasil, pois especialistas alertam para complicações cardiovasculares e pulmonares.

O aerossol do dispositivo pode conter substâncias nocivas, alertam os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Destacam, também, que é difícil saber quais substâncias o produto contém. Eles também podem ser porta de entrada para o tabagismo.