A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (02/12), na MS-164, no município de Ponta Porã (MS), fronteira seca com o Paraguai, um carregamento de cocaína avaliado em mais de R$ 1,8 milhão. A droga era levada em uma caminhonete Frontier, com placa de Campo Grande (MS), por um homem de 28 anos, que foi preso em flagrante.
Ainda de acordo com a PF, policiais rodoviários federais passaram a monitorar veículos que passavam pelo trecho da rodovia depois de receberem denúncia de que traficante passaria pelo local com destino a São Paulo (SP). Ao ser parado na barreira policial, por volta das 19 horas, o motorista demonstrou nervosismo e por isso levantou suspeita do envolvimento em algo ilícito.
A caminhonete foi vistoriada e encontrados vários tabletes de cocaína em fundo falso, debaixo dos bancos de passageiros. O traficante declarou que é morador de Bela Vista (MS) e que viajaria para a capital paulista. No Estado, o quilo da cocaína chega a custar R$ 30 mil, segundo policiais. O carregamento totalizou 60 quilos e foi levado, junto com o preso, à Polícia Federal de Ponta Porã.