A Assembleia Legislativa anunciou a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para a organização e aplicação do 2º concurso público destinado ao provimento de cargos efetivos.
O valor estimado para a contratação é de R$ 1.562.112,00, conforme o número de inscritos. A FCC, com sede em São Paulo, foi escolhida pela sua vasta experiência, tendo realizado mais de 2.709 projetos de concursos públicos ao longo de seus 61 anos de atuação.
O extrato do contrato, que foi firmado por meio de dispensa de licitação, foi publicado na edição do Diário da Assembleia Legislativa na sexta-feira (12). O documento é assinado pelo presidente da Casa, deputado estadual Gerson Claro (PP), e pelo diretor-presidente da FCC, Evandro Tansini.
Segundo o termo de referência, a escolha da Fundação Carlos Chagas se deu por sua reconhecida capacidade técnica. O valor proposto pela FCC foi considerado compatível com o mercado e alinhado a parâmetros estabelecidos por outros órgãos públicos.
A fundação será responsável pela elaboração dos editais, gerenciamento do processo de inscrição, elaboração e aplicação das provas, plano de segurança, correção e divulgação dos resultados.
O concurso prevê a oferta de 45 vagas para cargos de nível superior, incluindo posições como administrador, arquiteto, assistente social, contador, engenheiro civil, enfermeiro, entre outros.
Além disso, estão previstas 35 vagas para nível médio, destinadas ao cargo de técnico legislativo. O último concurso realizado pela Assembleia ocorreu em 2016, também sob a organização da Fundação Carlos Chagas.
