Os motoristas do transporte coletivo urbano de Campo Grande se reunirão, em assembleia, nesta quinta-feira (11), para decidir sobre a possibilidade de greve. A insatisfação decorre do atraso no pagamento do salário de novembro e do 13º salário.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande, Demétrio de Freitas, a reunião realizada com as empresas na segunda-feira (8) não trouxe resultados satisfatórios. As empresas justificam a situação alegando falta de recursos financeiros devido ao atraso nos repasses da Prefeitura.
“Na assembleia, vamos discutir o salário de novembro, o 13º e também o vale-alimentação, que deve ser pago no dia 20”, explicou Demétrio. Ele ressaltou que a opinião dos motoristas será coletada a partir das 4h30 da quinta-feira, nas garagens de duas empresas do consórcio.
Segundo o sindicalista, os profissionais decidirão se continuarão trabalhando na expectativa do pagamento ou se iniciarão uma mobilização de greve.
