Indo na contramão da vontade de parte da população do município, o prefeito de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira (PSDB), conhecido como “Marcelo Pé”, proibiu o uso do chamado “cabelo maluco” nas escolas e nos centros de educação infantil do município.
A medida que deve vir através de um decreto com certeza não vai agradar a comunidade escolar. O “cabelo maluco” transformou-se em tradição, nos últimos anos, nas escolas de todo o Brasil, como comemoração à Semana das Crianças.
De acordo com ele, a atividade gera competição entre as crianças e custos para as famílias. “Achei por bem cancelar a semana do cabelo maluco aqui em Antônio João”, alegando que a prática “não agrega em nada no bom desempenho das crianças”. Para o prefeito, há outras ações pedagógicas mais adequadas. “Temos tantas outras atividades que, acredito, desenvolverão muito melhor as nossas crianças”, completou.
Marcelo Pé disse não ter se inspirado em decisões de outros gestores, mas em sua própria experiência como professor de educação física. “São coisas que vão sendo implantadas na mente das crianças e que lá na frente é difícil tirar. Prefiro implantar outros tipos de conhecimento: o valor da família, do pai, da mãe, do padrasto, da avó”, afirmou.
Ele também destacou a importância dos valores culturais e regionais. “Antônio João tem um contexto histórico da Guerra do Brasil e do Paraguai. Há tantas outras coisas positivas que podemos trabalhar, em vez dessa questão de cabelo maluco ou semana maluca”, disse. Com infos do Campo Grande News
Ora prefeito. Se liga no mundo moderno! Vai vendo!