Polícia Civil prende um dos maiores ladrões de motocicletas de Campo Grande

Policiais civis da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) prenderam, na manhã de ontem (7), no Bairro Jardim Aeroporto, o criminoso Creone Cabral Ferreira, de 35 anos, conhecido como um dos maiores ladrões de motocicletas de Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, ele estava foragido da Justiça desde abril do ano passado e tem 95 passagens como autor de crimes patrimoniais, quatro condenações por furto, associação criminosa, receptação e adulteração de veículo e, atualmente, responde a cinco processos judiciais em andamento por furtos de motocicletas.

Além desses crimes, a Polícia Civil descobriu que, nos meses de novembro e dezembro do ano passado, Creone Ferreira furtou diversas placas de motocicletas regulares e, em seguida, colocou em uma motocicleta Honda/CG Fan 160, de cor vermelha, que pertencia a um comparsa já identificado.

Depois da troca de placas, ele anunciava a venda da motocicleta nas redes sociais e, após conseguir o pagamento, furtava a mesma motocicleta, usando uma chave reserva ou fugindo com o veículo depois de concluir a venda.

Em nota, a Defurv contou que foram apreendidas a motocicleta Honda/CG Fan 160 de cor vermelha utilizada nos golpes, bem como uma Honda/Biz de cor branca utilizada no apoio dos furtos.

Na delegacia, o autor confessou a prática dos crimes contra sete vítimas, sendo indiciado pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor, estelionato e furto.