Após o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) não conseguir avançar para o segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande, o governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou, em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (10), apoio à reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP).
O apoio do governador era esperado desde o início da semana, apesar de o PSDB ter anunciado que não apoiaria nenhuma das duas candidatas – Rose Modesto (União Brasil) é a outra que avançou para o 2º turno.
“Em conversa com a senadora Tereza Cristina, reafirmamos nosso compromisso com o futuro de Mato Grosso do Sul e com Campo Grande. Com coerência e visão de desenvolvimento, declaro meu apoio à Adriane Lopes no segundo turno”, afirmou o governador.
Tereza Cristina destacou que os dois não estiveram juntos no primeiro turno, mas sempre mantiveram a coerência. O governador retribuiu o apoio que recebeu de Adriane Lopes no segundo turno em 2022, quando enfrentou o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB).
No primeiro turno, Adriane apoiou o ex-prefeito Marquinho Trad (PSD), enquanto Rose Modesto, que era candidata, também foi derrotada e, no segundo turno, declarou apoio ao Capitão Contar.