Conhecida pelo perfil de direita, Isa Marcondes, a vereadora que se intitula ‘dona de zona’, foi eleita com o maior número de votos e garantiu uma cadeira na Câmara Municipal em Dourados.
A vereadora Isa Marcondes disputou o pleito pelo Republicanos e recebeu 2.992 votos, o que corresponde a 2,48%. Nesta eleição, chegou a afirmar que o município de Dourados “está uma zona”, e que de zona ela entende, para pedir a confiança do eleitorado.
Em sua campanha, ela pontuou que iria trabalhar e, em um de seus vídeos, chegou a ironizar os colegas que falavam em “mudança”. Por sua vez, frisou que irá fiscalizar e fazer leis, que é o papel do vereador.
Além disso, em publicações de mídias em suas redes sociais, passou por várias obras e prédios públicos de Dourados realizando a fiscalização durante a campanha. Marcondes não deixou passar nem a propaganda eleitoral gratuita da campanha que afirmou: “Dourados está uma zona e de zona eu entendo”.
Essa não é a primeira vez que Isa Marcondes tenta ingressar na vida política. Em 2020, chegou a fazer campanha dizendo que entregaria os frequentadores do local em que trabalha caso não recebesse votos. Embora, a natureza de seu trabalho seja curiosa, o perfil conservador chamou atenção durante a pandemia.
Em que ela foi contrária ao fechamento do comércio, por exemplo na gestão do então à época prefeito Alan Guedes. O fechamento do comércio foi um decreto asinado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que não permitia o funcionamento das empresas para tentar diminuir a incidência da Covid-19. Neste ano, com uma campanha mais robusta, vídeos trabalhados em que mostrou diversas situações emblemáticas no município.
Com o nome mais uma vez para apreciação do douradense, alcançou o maior número de votos pelo Partido Republicanos – conhecido por sua ‘raiz’ religiosa -, demonstrando que tratando-se de política, caso o candidato apresente propostas, existe espaço para todos.