A Polícia Militar prendeu, na madrugada de hoje (8), no Bairro Cidade Morena, em Campo Grande (MS), um padre por importunação sexual contra um adolescente de apenas 16 anos de idade.
Conforme a PM, o padre teria oferecido R$ 2 mil em dinheiro ao adolescente para manter relações sexuais, entretanto, ele não aceitou e se trancou dentro do banheiro da residência do pároco, de onde fez uma vídeo chamada para o pai ir socorrê-lo.
A Polícia revelou ainda que o adolescente tinha saído de casa sem avisar o pai e foi para a casa do padre para falar sobre um acampamento da Paróquia.
Na residência, o pároco ofereceu para o garoto o valor de R$ 2 mil para manter relações sexuais com ele.
O pai do adolescente recebeu a ligação do filho pedindo socorro, dizendo que estava na casa do padre e que havia se trancado no banheiro depois do pároco tentou passar as mãos em suas partes íntimas.
A PM foi acionada e, ao chegar ao imóvel, o portão estava entreaberto. Quando preso, o padre negou o crime, mas o adolescente tinha prints das conversas mantidas com o pároco onde estavam mensagens em que ele oferecia dinheiro para o garoto.
Em julho de 2023, o padre recebeu o título de cidadão campo-grandense. Ele foi ordenado padre em agosto de 2015. A reportagem entrou em contato com a Arquidiocese de Campo Grande e aguarda retorno sobre o caso.
Vai vendo!!!