Com 26 óbitos confirmados por dengue somente neste ano em Mato Grosso do Sul, uma das mortes foi em Campo Grande, conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Trata-se de um adolescente de 14 anos, que começou a ter os sintomas no dia 19 de maio. A morte ocorreu no dia 7 de junho, mas a confirmação do óbito pela doença só foi realizada no dia 11, sendo que ele não tinha nenhuma comorbidade relatada.
Também neste último boletim foram registradas outras duas mortes, uma em Bonito, onde a vítima foi um homem de 49 anos, que começou a apresentar os sintomas de dengue no dia 28 de fevereiro e morreu no dia 9 de março, sem nenhuma comorbidade relatada, a confirmação do óbito pela doença ocorreu três meses depois, no dia 12 de junho.
A terceira vítima da semana é uma idosa de 65 anos, moradora de Ponta Porã, que começou a ter os sintomas no dia 11 de maio e morreu 13 dias após, sendo que a vítima tinha diabetes e hipertensão.
Desde janeiro, outros 12 municípios também já registraram óbitos decorrentes da doença: Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Mundo Novo e Aparecida do Taboado.