A prisão do atleta foi realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar durante uma abordagem ao ônibus que transportava o time, na BR-262, saída para Aquidauana, próximo à região do Indubrasil, em Campo Grande (MS).
De acordo com informações do Corumbaense, a equipe seguia rumo ao município de Camapuã (MS) para a partida contra o São Gabriel do Oeste ontem (29). O jogador seguia viagem, porém, não estava escalado para partida uma vez que ficaria em Campo Grande para realização de exames cardíacos, devido a um infarto sofrido em seu último jogo no dia 15 de outubro.
Durante a abordagem com auxílio de cão farejador, os militares chegaram à mala do zagueiro, onde foi encontrado a droga. Ainda sem divulgação oficial da polícia, de acordo com o Portal Ponta Porã News, ao todo seriam cerca de 10 quilos de cocaína. Chicago foi levado para a delegacia e o time liberado para seguir viagem.
Já o clube se manifestou nas redes sociais da equipe por meio de nota oficial na noite do último sábado, onde ressaltou não haver qualquer participação do Corumbaense Futebol Clube com o ato criminoso realizado pelo jogador. Afirma ainda que se coloca à disposição da justiça e que dará uma entrevista coletiva à imprensa após o jogo deste domingo, em Camapuã.