Na noite desta quinta-feira (1º), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, filia-se oficialmente ao PP, que, com ela, passará a comandar 19 municípios de Mato Grosso do Sul, que, juntos, têm 1.052.685 eleitores do Estado, ou seja, 52,48% do eleitorado estadual.
Somente a Capital conta com 641.084 eleitores ou 31,96% de todo o eleitorado de Mato Grosso do Sul. Para o presidente estadual do PP, Marco Aurélio Santullo, em termos de comparação, o PSDB, já incluindo os cinco novos prefeitos que devem se filiar ao partido, comandará 785.691 eleitores do estado, ou seja, 39,17% do eleitorado sul-mato-grossense.
Ele destaca ainda que a chegada da Adriane Lopes fortalece e muito o PP em nível estadual. Com a presença confirmada do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, e da vice-presidente da Executiva Nacional, senadora Tereza Cristina, além de prefeitos e vereadores do partido e demais filiados, o ato marcará uma nova fase do PP em Mato Grosso do Sul.
A senadora Tereza Cristina acrescentou que a filiação da prefeita de Campo Grande ao PP será uma grande festa política. Ela reforçou que a prefeita Adriane Lopes é sua amiga e, por isso, aceitou o convite para se filiar aos progressistas.
A senadora convidou todos os progressistas a participarem da festa de filiação da prefeita nesta noite. Já a prefeita Adriane Lopes reforçou o convite feito pela senadora para que todos compareçam nesta noite ao Clube Estoril.
Ela acrescentou que essa parceria vem fortalecer o seu trabalho para que possa avançar para o futuro de muitas conquistas para a Capital.