Durante operação denominada “Viagem Cancelada”, realizada de forma conjunta pelo Procon e Decon/MS (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor de MatoGrosso do Sul) por solicitação da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, foram suspensos os serviços prestados pelo escritório de atendimento da Uber do Brasil Tecnologia Ltda., localizado no Shopping Pátio Central de Campo Grande.
Segundo o Procon, o que motivou a suspensão das atividades administrativas da UBER foi a constatação de várias irregularidades, tais como a ocorrência de interrupção de viagens por iniciativa do motorista que tem sido causa constante de denúncias de consumidores, inexistência de Alvará de Localização e Funcionamento bem como ausência de informações claras aos consumidores.
Na realidade, o escritório funciona com fim específico de atender aos motoristas credenciados ou a procura de credenciamento não existindo pela Uber, o recebimento de consumidores que se sentirem prejudicados na prestação de serviço e busquem soluções para demandas como duvidas e reclamações.
A suspensão dos serviços se dá por tempo indeterminado, ou seja, até que a situação da representação da prestadora de serviços seja regularizada e apresentado comprovante junto ao Procon.
Além disso, por iniciativa do Procon, foi realizada pesquisa quantitativa de satisfação com usuários, por meio de questionário online, com participação de 354 pessoas. O resultado foi que, apenas 25,4% dos entrevistados se demonstraram satisfeitos com os serviços prestados pela Uber.