Com essa morte, o número de execuções na região chega a 28 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro e 2 em março. O cadáver estava jogado em um bosque localizado próximo ao Cinquentenário da Guerra do Chaco, perto da Rua Pablino Ramírez, no Bairro San Luis, sendo que estava de bruços e vestia uma camisa listrada e bermuda azul.
O criminoso tinha fugido da 6ª Delegacia de Pedro Juan Caballero em janeiro de 2021 quando pediu para ir ao banheiro. Na ocasião, ele estava sendo acusado de roubar e matar Alberto Villalba Villarta, 27 anos, em dezembro de 2020. O “Bandido do Machete” tinha ainda passagens por roubos, agressões e violência doméstica e no trânsito.
Além disso, ele era suspeito de ter matado a tiros durante um assalto o suboficial Osmar Giménez em 2016, ano em que fugiu da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. O criminoso tinha o apelido de “Bandido do Machete” por usar machete ou facão durante os assaltos. O corpo foi levado para o necrotério onde foi identificado por familiares.