Polícia encontra corpo do “Bandido do Machete” na fronteira. Número de mortes chega 28 esse ano

Com a ajuda de populares, policiais nacionais do Paraguai encontram, na noite de sábado (05), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), o corpo, já em avançado estado de decomposição, de Salvador Gómez Aquino, 32 anos, mais conhecido como “Bandido do Machete”, que estava foragido desde janeiro do ano passado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 28 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro e 2 em março. O cadáver estava jogado em um bosque localizado próximo ao Cinquentenário da Guerra do Chaco, perto da Rua Pablino Ramírez, no Bairro San Luis, sendo que estava de bruços e vestia uma camisa listrada e bermuda azul.

O criminoso tinha fugido da 6ª Delegacia de Pedro Juan Caballero em janeiro de 2021 quando pediu para ir ao banheiro. Na ocasião, ele estava sendo acusado de roubar e matar Alberto Villalba Villarta, 27 anos, em dezembro de 2020. O “Bandido do Machete” tinha ainda passagens por roubos, agressões e violência doméstica e no trânsito.

Além disso, ele era suspeito de ter matado a tiros durante um assalto o suboficial Osmar Giménez em 2016, ano em que fugiu da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. O criminoso tinha o apelido de “Bandido do Machete” por usar machete ou facão durante os assaltos. O corpo foi levado para o necrotério onde foi identificado por familiares.