Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) prenderam, na noite de ontema (18), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), o pistoleiro Diego Alexis Vasquez Martinez, de 21 anos, mais conhecido como “Burro”. Ele é apontado como um dos principais envolvidos na chacina de quatro pessoas, entre elas, a estudante universitária Haylée Acevedo, filha do governador do Departamento de Amambay, Ronald Acevedo.
O pistoleiro foi encontrado em uma residência no Bairro Terraza II, na periferia da cidade paraguaia, e, com ele, os policiais apreenderam um celular e poucas evidencias. o acusado estava foragido da Justiça por conta do homicídio e foi encaminhado para a sede da Senad em Pedro Juan Caballero.
A filha de Ronald Acevedo, o namorado dela, Osmar Vicente Álvarez Grance, 29 anos, mais conhecido como “Bebeto”, e as brasileiras Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, 18 anos, e Kaline Reinoso de Oliveira, 22 anos, foram mortos com pelo menos 117 tiros disparados por três pistoleiros quando saíam de uma festa na madrugada de 9 de outubro do passado. O verdadeiro alvo era Bebeto, que teria uma dívida com traficantes de drogas na fronteira.