Seria cômico, caso não fosse trágico, mas o CMO (Comando Militar do Oeste) abriu licitação para registro de preços, na modalidade pregão eletrônico, visando a compra de ração para cavalos. Pasmem! Conforme publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9), o valor previsto é de R$ 1.854.246,12, isso mesmo, quase R$ 2 milhões para alimentar cavalos, que são usados no lazer dos militares.
Segundo o edital, entre os itens listados, constam ração balanceada equina peletizada, ração balanceada equina extrusada e sais minerais. Os materiais serão destinados ao 9ª Grupamento Logístico que, por sua vez, fará a distribuição das rações às demais unidades militares, de Campo Grande e interior, que tenham equinos.
“Tal abastecimento é administrado com base em índices como reserva de segurança, reserva mínima e máxima e reserva orgânica”, lê-se no edital, que está disponível no site https://www.gov.br/compras/edital/160136-5-00004-2021 ou no endereço Avenida Duque de Caxias, nº 1127, Vila Alba, em Campo Grande. As propostas podem ser entregues pelo site www.gov.br/compras e a abertura das propostas está prevista para o dia 19 de agosto de 2021, às 10 horas.
Enquanto isso, faltam recursos para saúde da população. Como é bom morador em um país sem problemas e que pode se dar ao luxo de gastar milhões com ração para cavalos do Exército.
Vai vendo!!!