Devido a pandemia da Covid, Prefeitura da Capital não vai negativar contribuinte inadimplente

Foto-CGNews

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Campo Grande desistiu de negativar os contribuintes inadimplentes com impostos municipais neste ano. Apesar de ter contratado uma empresa para fazer a operação, a administração municipal entende que a medida não seria nada simpática no atual momento e também não surtiria efeito, diante das dificuldades impostas pela crise sanitária.

Segundo o site Campo Grande News, a Prefeitura vai enviar 240 mil cartas a donos de imóveis que têm dívidas com possibilidade de negociação pelo Refis, aprovado esta semana pela Câmara de Vereadores. A adesão poderá ser feita entre primeiro de junho e 10 de julho. Nessa nova oportunidade aos contribuintes inadimplentes, a estimativa de receita é de R$ 20 milhões.

São oferecidos benefícios que incluem a chance de zerar multas e juros. O programa de descontos também permite parcelar os valores. Mas atenção: isso não vale para dívidas de tributos de 2021 nem para multas de trânsito ou indenização ao Município por dano ao patrimônio.