O ano de 2020 na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul começou pegando fogo e depois de registrar a primeira execução no 1° dia do novo ano a Polícia já tem de contabilizar a segunda 24 horas depois.
Nesta quinta-feira (02) a vítima foi um jovem identificado como Roger Miguel Olmedo Duarte, 21 anos, que foi morto com 13 disparo de pistola calibre 9 mm. O assassinato foi na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã (MS).
Ele era funcionário de uma empresa denominada “Frontera Vidros” situada na Rua Panchito Lopez, onde a vítima chegou na tarde de ontem, por volta das 13h15, a bordo de uma motocicleta da marca Honda, cor preta, placa GAL-153, do Paraguai.
Roger Duarte foi surpreendido pelo pistoleiro que teria chegado a bordo de uma moto e sem mediar palavras realizou 13 disparos de pistola calibre 9 mm. A vítima faleceu antes mesmo de receber socorro médico.
Investigadores da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis e da Divisão de Homicídios da Polícia Nacional do Paraguai, com apoio da promotora de Justiça Katia Uemura, realizaram os trabalhos de praxe e encaminharam o corpo ao IML para posterior entrega aos familiares.
Informações indicam que a execução poderia ter motivação passional, mas os investigadores não descartam nenhuma hipótese que será investigada pela Divisão de Homicídios e pelos investigadores da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero.
Imagens de segurança mostram que o petroleiro quase ficou a pé depois de matar Roger Duarte. O crime aconteceu na Rua Adela Speratti, no Bairro Santo Antonio, em frente da vidraçaria onde a vítima trabalhava.
O desconhecido que estava de capacete largou a moto que usava no chão e disparou várias vezes na vítima que já estava no solo. Na hora de ir embora, o criminoso não conseguia fazer a moto funcionar novamente e teve que recolocar o banco da moto do lugar antes de deixar o local.
No vídeo é possível ver também que outro funcionário fechava o portão da vidraçaria quando o pistoleiro chegou e foi atirando contra Roger. O funcionário entrou correndo para dentro estabelecimento comercial.