O deputado Estadual Onevan de Matos(PSDB) não desiste da sua peregrinação para alcançar a presidência da Assembleia Legislativa, mesmo com o colega e adversário Paulo Correa (PSDB) já divulgar que teria 15 votos, o que em tese lhe daria o cargo.
Onevan sabe que apesar das “traições” de deputados que em primeiro momento lhe concederam apoio e depois mudaram de lado, como foi o caso de Felipe Orro (PSDB), ele se considera o melhor candidato por ser mais velho e, consequentemente, mais experiente.
Para Onevan, um ponto fundamental na composição dessa eleição é a primeira secretaria, segundo cargo mais importante da casa e que ainda enfrenta acirrada disputa entre o atual deputado Zé Teixeira (DEM) e um grupão que reuniu 10 parlamentares em busca do cargo.
“O fato é que não está nada decidido ainda”, afirma Onevan que continua na luta uma vez que a eleição será em fevereiro do ano que vem… “Muita coisa vai mudar até lá”, garante o parlamentar.
O deputado estadual Londres Machado (PSD) também integrará o grupo de parlamentares que estão de olho na 1ª secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O Campo Grande News apurou que agora o grupo se tornou G10 com a chegada do experiente parlamentar e também com a confirmação do nome do deputado Antonio Vaz (PRB).
O bloco já conta com Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Carlos Alberto David dos Santos (PSL), Neno Razuk (PTB), João Henrique Catan (PR) e Renan Contar (PSL).
Outros parlamentares também estão sendo procurados. O grupo pleiteia a 1ª secretaria e apoiam o nome do deputado Paulo Corrêa (PSDB) para presidente.
Porém, o deputado Zé Teixeira (DEM), que comanda o cargo de 1º secretário atualmente, anunciou que quer continuar no cargo e, inclusive, disse contar com o apoio dos parlamentares do PSDB, MDB e PT.