Mesmo se sentindo traído, Onevan não desiste e vai tentar buscar apoios para presidir Assembleia

O deputado Estadual Onevan de Matos(PSDB) não desiste da sua peregrinação para alcançar a presidência da Assembleia Legislativa, mesmo com o colega e adversário Paulo Correa (PSDB) já divulgar que teria 15 votos, o que em tese lhe daria o cargo.

Onevan sabe que apesar das “traições” de deputados que em primeiro momento lhe concederam apoio e depois mudaram de lado, como foi o caso de Felipe Orro (PSDB), ele se considera o melhor candidato por ser mais velho e, consequentemente, mais experiente.

Para Onevan, um ponto fundamental na composição dessa eleição é a primeira secretaria, segundo cargo mais importante da casa e que ainda enfrenta acirrada disputa entre o atual deputado Zé Teixeira (DEM) e um grupão que reuniu 10 parlamentares em busca do cargo.

“O fato é que não está nada decidido ainda”, afirma Onevan que continua na luta uma vez que a eleição será em fevereiro do ano que vem… “Muita coisa vai mudar até lá”, garante o parlamentar.

Na eleição da Mesa Diretora, a votação não é por chapa, mas por cargo. A primeira secretaria, responsável pelas finanças do Poder Legislativo, também é objetivo do G-10, bloco formado por seis deputados eleitos e que apoia a candidatura do tucano.
Apesar de Corrêa alardear que tem a maioria dos 24 deputados, a disputa ainda vai passar por muita negociação e não é uma questão fechada.
O dito “blocão” reúne os deputados Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Carlos Alberto David dos Santos (PSL), Neno Razuk (PTB), João Henrique Catan (PR) e Renan Contar (PSL) e mais recentemente, o veterano Londres Machado (PSD).

 

 

O deputado estadual Londres Machado (PSD) também integrará o grupo de parlamentares que estão de olho na 1ª secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O Campo Grande News apurou que agora o grupo se tornou G10 com a chegada do experiente parlamentar e também com a confirmação do nome do deputado Antonio Vaz (PRB).

O bloco já conta com Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Carlos Alberto David dos Santos (PSL), Neno Razuk (PTB), João Henrique Catan (PR) e Renan Contar (PSL).

Outros parlamentares também estão sendo procurados. O grupo pleiteia a 1ª secretaria e apoiam o nome do deputado Paulo Corrêa (PSDB) para presidente.

Porém, o deputado Zé Teixeira (DEM), que comanda o cargo de 1º secretário atualmente, anunciou que quer continuar no cargo e, inclusive, disse contar com o apoio dos parlamentares do PSDB, MDB e PT.