Morre prefeito de Pedro Juan Caballero que foi vítima de atentado à bala na fronteira

Depois de quatro dias internado os médicos anunciaram na noite desse sábado a morte cerebral do prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha da brasileira Ponta Porã ,José Carlos Acevedo,  que foi vítima de atentado a tiros no último dia 17.
O corpo do prefeito está sendo velado desde às 1h deste domingo (22), na Câmara Municipal da cidade paraguaia.

Segundo informações do jornal ABC Color, a sobrinha do prefeito, Belén Acevedo, afirmou não ter palavras para o trágico sofrimento da família. Ela é filha do governador de Amambai, Robert Acevedo.

Atentado

Na última terça-feira (17), Acevedo conversava com um jornalista em frente a prefeitura, quando os autores chegaram em um carro branco. Um deles desce pela porta do passageiro ao lado do motorista e outro pistoleiro saiu pela porta traseira. De acordo com informações, três pessoas estavam no veículo. Os dois então saem do carro, momento em que ocorre o atentado a tiros.

O criminoso que desce do banco traseiro, aparentemente dá cobertura. Inclusive, no momento da fuga, o motorista saiu do local com a porta traseira e do passageiro abertas e, ao perceber que o comparsa arranca com o veículo, o bandido que dava cobertura tem que correr atrás do carro.

O procurador José Luis Torres e o comissário-geral solicitaram prisões de quatro pessoas, supostamente envolvidas no atentado. Porém, ainda não foi esclarecido se seriam executores e mandantes do crime.

Além da polícia do Paraguai, a Polícia Federal também atua na região de fronteira para apurar o crime contra o prefeito. Uma mulher foi presa na manhã de quinta-feira (19), no bairro General Genez, em Pedro Juan Caballero.