Pistoleiros que mataram dois em ambulância na fronteira são presos no Paraguai

A Polícia Nacional do Paraguai conseguiu prender os pistoleiros contratados para matar um casal e deixar outra mulher ferida dentro de uma ambulância na tarde de sábado (12) na fronteira com Mato Grosso do Sul. Trata-se de Ariel Duarte Armoa, 26 anos, que seria o autor dos disparos, e Ariel Casco Benítez, piloto da motocicleta usada para perseguir a ambulância.

 

Eles foram presos durante uma série de buscas da Polícia Nacional do Paraguai em Itanará, povoado localizado no Departamento de Canindeyú, próximo a Paranhos (MS). Conforme a Polícia, os dois pistoleiros seriam de Itanará, enquanto outros dois homens suspeitos de envolvimento no crime também foram presos – Odilo Casco Balbuena, 50 anos, e Emiliano Casco Balbuena, 46 anos.

 

Ariel Benítez é irmão do suposto mandante do crime, o narcotraficante e pistoleiro Adelio Adalberto Gómez Benítez, 31 anos, que cumpre 33 anos de prisão na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, no Paraguai. A ordem para as execuções foi dada por Adelio Benítez de dentro do presídio.

 

O ataque ocorreu em uma estrada na região de Curuguaty, cidade paraguaia próximo a Paranhos (MS). Baleado dois dias antes em Itanará, Victoriano Ortellado Villalba, 54 anos, estava sendo removido para Assunção, capital do Paraguai, porque havia temor de outro atentado enquanto ele estivesse no hospital de Curuguaty.

 

Victoriano Villalba foi morto com vários tiros. Telma Rosa Bernal, 56 anos, mulher dele, levou um tiro na cabeça e morreu horas depois. Mirna Aniana Ortellado, 46 anos, levou um tiro de raspão na barriga, mas conseguiu escapar.

 

No domingo (13), investigadores da Polícia Nacional fizeram buscas na cela de Adelio Benítez e apreenderam o telefone celular que teria sido usado para repassar a ordem aos pistoleiros. A suspeita é de que ele mandou matar Victoriano Villalba por ajuste de contas do tráfico.