Troca no comando da Polícia Civil de MS. Vargas se aposenta e Adriano assume na linha sucessória

O delegado de Polícia Civil Marcelo Vargas, que é o atual chefe da DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil), vai deixar o comando após quatro anos à frente da entidade. A mudança faz parte da reforma administrativa em curso no Governo do Estado e que será concretizada nesta segunda-feira (22), quando está prevista a publicação das alterações no Diário Oficial do Estado.

Cogitada há vários meses, a saída de Marcelo Vargas do comando da Polícia Civil vai, enfim, se concretizar, sendo que ele está no cargo desde abril de 2016 e sai da chefia para a aposentadoria. Por ora, o delegado de Polícia Civil Adriano Garcia Geraldo, hoje adjunto no comando da DGPC, vai assumir a função mais alta na Polícia Civil.

Também estão previstos novos titulares das diretorias, mas os nomes não estão pacificados, conforme levantado. Na corporação, a troca de quem ocupa as salas da diretoria geral é assunto quente nos bastidores de todas as unidades e nos grupos de WhatsApp. Perguntas não faltam, entre elas sobre o efeito cascata da decisão do Governo, ou seja, a dança das cadeiras nas delegacias e o impacto direto em investigações tocadas pela Polícia Civil.

Carta aberta do delegado Marcelo Vargas

Quero informar ao amigos que hoje deve ser publicado a minha aposentadoria voluntária.

Agradeço a cada colega com tive a oportunidade de trabalhar durante estes 31 anos na função de Delegado de Polícia e quase 5 anos como Delegado Geral.

Nem tudo foram flores, mas tenho a consciência tranquila de que dei o meu melhor.

Aos meu amigos particulares também a minha gratidão pelo apoio, carinho e orações ao longo desta minha jornada.

Fizemos os enfrentamentos necessários à criminalidade em geral e principalmente as organizações criminosas, sendo que ao longo destes anos prendemos desde o simples ladrão de varal aos que se julgavam acima da Lei e da Justiça.

Em fim, combatemos o bom combate e guardamos a fé 🙏🏽🙏🏽🙏🏽, penduro minhas algemas, mas não minha pistola, está continuará pronta e em condições.

Também não vestirei pijama, calçarei botina e vamos para uma nova etapa da vida, cuidar das minhas coisas particulares, da família, da fé e da saúde, em fim buscar qualidade de vida.

Que Deus abençoe grandemente todo nós 🙏🙏🙏