Procon autua agências do Santander, Bradesco, Caixa e BB na Capital. Isso é enxugar gelo!

Em atendimento às denúncias de consumidores, a equipe de fiscalização do Procon autuou, ontem (17), quatro agências e um correspondente bancário das instituições financeiras Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil em Campo Grande (MS). Nesses estabelecimentos, o órgão de defesa do consumidor constatou irregularidades no atendimento.

A fiscalização esteve nas agências do Banco Santander localizadas na Rua Barão do Rio Brando, 1.390, e na Avenida Júlio de Castilhos, 1.831, na do Bradesco localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1.582, e na da Caixa Econômica Federal da Rua 13 de Maio, 2.837, além do correspondente bancário do Banco do Brasil na Avenida Júlio de Castilhos, 1.108.

Em todos esses locais foram constatados, por exemplo, ausência entre outras coisas, de emissão eletrônica de senhas, de placas relacionadas ao tempo máximo permitido para atendimento e, em consequência, desobediência a esse tempo, além de não existir indicação de atendimento prioritário para gestantes, lactantes, mães com crianças ao colo, idosos, portadores de necessidades especiais e autistas.

Durante a ação não foram encontrados, também, exemplares do Código de Defesa do Consumidor para acesso dos consumidores, bem como ausência de biombos que pudessem dar privacidade aos serviços presenciais nos caixas. Todas essas irregularidades configuram má prestação de serviços públicos considerados essenciais e necessários de acordo com a legislação.