Pistoleiros executam homem na fronteira e número de mortes este ano chega a 45

Após uma aparente trégua, os pistoleiros que agem na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul voltaram a fazer mais uma vítima na tarde de ontem (31). Trata-se do mecânico Alexsandro Catto Zanotim, 35 anos, que foi executado a tiros de pistola calibre 9 mm enquanto pilotava uma motocicleta CG 150 Fan, da Honda, no centro de Coronel Sapucaia (MS), cidade que faz fronteira com Capitán Bado (PY).

Com essa morte, o número de assassinatos na região por pistoleiros chega a 45 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro e 21 em março. A execução ocorreu no cruzamento das ruas Mário Gonçalves e João Ponce de Arruda e o atirador ainda não foi localizado pela Polícia Militar, que chegou a apreender diversos cartuchos de pistola calibre 9 mm no local e dois aparelhos celulares que estavam com o mecânico.

Segundo a Polícia Civil, a esposa do mecânico disse que o marido era de Dourados (MS) e tinha saído da cadeia no ano passado depois de cumprir pena por tráfico de drogas. Atualmente, Alexsandro Catto Zanotim estava trabalhando em uma oficina mecânica em Capitán Bado, mas a mulher não soube indicar possíveis suspeitos do crime.

A Polícia Civil de Coronel Sapucaia vai tentar identificar o atirador através de imagens do sistema de segurança de um posto de combustíveis e de outras empresas, que ficam próximo ao local do crime. O corpo da vítima foi levado para Dourados onde residem seus familiares e será sepultado nesta quinta-feira (01).