Leilão de vários bens apreendidos inclui fazenda do “doleiro dos doleiros”; Dario Messer

A ministra da Senabico (Secretaria de Bens Apreendidos e Confiscados do Paraguai), Teresa Rojas, informou, ontem (25), que solicitou a autorização para colocar à venda automóveis, caminhões, caminhonetes, motocicletas, aeronaves e barcos apreendidos antes que virem sucatas, bem como 12 fazendas com 16 mil cabeças de gado, incluindo a do “doleiro dos doleiros” Dario Messer, escritórios e terrenos.

“O sonho da Senabico é fazer os leilões desses bens, pois temos 240 veículos, entre automóveis, caminhões, caminhonetes, motocicletas, aeronaves e barcos. Como eles ainda estão em boas condições de uso, este é o momento de serem colocados à venda para arrecadar recursos para o Estado”, explicou Teresa Rojas a respeito dos bens móveis apreendidos e confiscados pelo Governo do Paraguai.

Ela explicou que, após serem vendidos, o dinheiro dos bens móveis e imóveis será depositado em uma conta judicial rendendo juros até o fim das respectivas ações judiciais. “Em caso de o proprietário ser condenado, o dinheiro será repassado para o Estado, caso contrário, será devolvido ao legítimo dono”, detalhou, completando que essa é uma forma de tirar das mãos do Governo as despesas com os bens imóveis e evitar o sucateamento dos bens móveis.

Com relação aos bens imóveis, a ministra da Senabico informou que são 12 fazendas com mais de 16 mil cabeças de gado, além de escritórios e terrenos em diversas cidades do Paraguai. Esses bens imóveis estariam avaliados em mais de US$ 140 milhões, já incluindo uma fazenda e os escritórios das empresas do doleiro brasileiro Dario Messer, que está preso no Brasil pelo crime de lavagem de dinheiro.