Foragido da Justiça é executado a tiros em Ponta Porã e já é a 24ª morte na fronteira

Pistoleiros a bordo de uma motocicleta mataram a tiros, na noite de ontem (13), o foragido da Justiça Jorge Mizuhira Salinas, que tem nacionalidade paraguaia e encontrava-se em oficina mecânica em Ponta Porã (MS), que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

Jorge Mizuhira Salinas estava utilizando o sinal de wi fi de uma oficina mecânica situada na Rua Vicente Azambuja, no Bairro Jardim Vitoria, em Ponta Porã (MS), quando chegaram os pistoleiros a bordo de uma motocicleta. Trata-se do 24º assassinato somente neste ano na região fronteiriça de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, sendo 11 execuções em janeiro, 9 em fevereiro e 4 em março deste ano, a maioria relacionada com a guerra entre as facções criminosas brasileiras PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) pelo controle do tráfico de drogas e armas.

Sem dizer nenhuma palavra, eles realizaram aproximadamente 15 disparos de pistola calibre 9 mm contra a vítima, que tentou fugir se escondendo em baixo de um veículo, mas acabou ferido, sendo socorrido e levado para o Hospital Regional de Ponta Porã para receber atendimento médico, mas não resistiu e faleceu.

Segundo informações da Polícia, ele saiu recentemente do sistema prisional de Ponta Porã e se encontrava foragido da Justiça quando foi surpreendido pelos pistoleiros. Jorge Salinas vinha recebendo várias ameaças, sendo que os policiais militares e investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil não descartam que a motivação tenha relação com ajuste de contas do narcotráfico na região de fronteira.