8 dias depois, Polícia diz ter identificado assaltantes do Sicredi, mas no Paraguai ninguém tem pistas

A Polícia Civil do Estado garantiu que já identificou quem são todos os ladrões que atacaram e roubaram uma agência bancária do Sicredi em Coronel Sapucaia (MS), que faz fronteira com a cidade paraguaia de Capitán Bado, e levaram R$ 100 mil.

No entanto, os agentes da Polícia Civil não podem agir porque os criminosos estão escondidos dentro do Paraguai, onde têm um forte esquema de proteção da facção brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ainda conforme a Polícia Civil, o grupo faz parte de um dos braços armados do PCC, o que pode ser comprovado pelo fato de a quadrilha usar armas de grosso calibre e vários veículos.

Ao todo, conforme a Polícia, 15 pessoas estão envolvidas no assalto ao banco, alguns com nacionalidade paraguaia.

Entenda o caso

Bandidos atacaram a agência bancária do Sicredi na madrugada do dia 5 de abril, em Coronel Sapucaia. Segundo a Polícia, teve tiroteio por 15 minutos e veículos foram atingidos por esses tiros, além de unidades policiais da cidade.

Além de equipes da cidade, policiais de Ponta Porã foram acionados e a Polícia Nacional Paraguaia também participou das buscas. Os investigadores fizeram uma análise na agência bancária atacada e concluíram que os bandidos usaram máscara de oxigênio e uma carga muito bem calculada de explosivos.

“Nós fizemos uma análise no local e constatamos que eles usaram a carga exata, calculada somente para explodir o cofre central. Agora, estamos correndo atrás de imagens de câmeras e as que conseguimos deu para perceber que eles estavam todos com máscaras de oxigênio”, afirmou à imprensa o delegado Fábio Peró, titular da Delegacia Especializada em Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras).