Um homem invadiu o Fórum do Butantã, na zona oeste de São Paulo, com garrafas cheias de nitrato de amônia, um líquido inflamável. Ele fez uma juíza refém e provocou uma grande confusão.
Imagens gravadas por um celular mostram Alfredo José dos Santos, de 36 anos, rendendo a juíza Tatiane Moreira Lima, da Vara da Violência Doméstica. Ele jogou um produto químico nela e tentou atear fogo, mas não conseguiu. José Alfredo queria que Tatiane dissesse que ele não é louco.
O Tribunal de Justiça de São Paulo informa que Alfredo já respondia a processo por agredir a ex-companheira e que ele tinha uma audiência marcada exatamente na Vara da Violência Doméstica.
O Esquadrão de Bombas da Polícia Militar passou a tarde examinando os objetos e as garrafas deixadas por Alfredo na calçada e dentro da sala da juíza. Eles recolheram uma bomba caseira, que, aparentemente, tinha pequeno potencial explosivo. O homem acabou preso.
Em nota, a Associação Paulista de Magistrados repudiou a violência no fórum. Também pediu proteção contra atos que coloquem em risco a vida dos juízes. Com informações Hora 1.