Dar calote nos impostos municipais parece que é comum por parte do prefeito de Campo Grande, Marquito Trad, e da sua vice Adriane Barbosa Nogueira Lopes. Enquanto o primeiro tinha uma dívida de quase R$ 60 mil – exatamente R$ 58.474,89 – com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), uma das principais fontes de receita da Prefeitura, a segunda tem um imóvel gerador de débito fiscal.
Segundo denúncia encaminhada para o Blog do Nélio, um oficial de Justiça chegou a cumprir um mandado no imóvel citado, que está situado na Rua Naor Lemes Barbosa, Quadra 119, Lote 112, no Bairro Jardim Itamaracá.
No entanto, no local foi informado pelo pedreiro, identificado apenas como Guilherme, que a responsável pela construção em andamento no lote, uma casa de 80 metros quadrados, que a vice-prefeita e proprietária do imóvel não estava e não sabia indicar o atual endereço de residência dela.
Porém, repassou um telefone celular – cujo número o Blog do Nélio vai preservar -, mas o oficial de Justiça não conseguiu obter êxito ao ligar inúmeras vezes para o número repassado.
Em razão disso, o oficial de Justiça deslocou-se até o endereço de correspondência da vice-prefeita, que fica na Rua Dolores, no Bairro Vila Alba, contudo foi informado pelo atual morador, que se identificou com o nome de Mateus, que a executada não reside no imóvel e não sabia dizer onde é a casa dela.
Decorrido o prazo legal, o oficial de Justiça verificou que a executada não efetuou o pagamento do débito, motivo pelo qual o imóvel localizado no Jardim Itamaracá foi colocado sob arresto – medida preventiva que consiste na apreensão judicial dos bens do devedor para garantir a futura cobrança da dívida.
Além disso, o imóvel passará por avaliação para saldar a ação proposta, sendo que foi nomeado como depositário fiel do bem a pessoa de Everaldo Silveira Braga, funcionário da Prefeitura, conforme auto de penhora e avaliação.
Ou seja, caro leitor, pagar os impostos parece que não é mesmo o forte da dupla responsável por administrar a nossa cidade. Pelo menos no caso da vice-prefeita o imóvel já foi tomado, enquanto o prefeito Marquito Trad ficou devendo um monte de tempo o IPTU da cidade.
A assessoria de imprensa do prefeito não respondeu nossos pedidos de explicações sobre o caso.