Vereador bate na mulher e na enteada e acaba preso. “Se não for minha não será de mais ninguém”

O vereador Diego Cândido Batista, de Fátima do Sul (MS), foi preso por agredir a esposa e a enteada de apenas 12 anos de idade na noite do último domingo (23). A vítima disse que o marido utilizou um chinelo para bater na cabeça dela e da filha.

Conforme boletim de ocorrência, a esposa, que não terá o nome divulgado, disse que é casada há cerca de três anos com Diego Batista e tem dois filhos em comum com ele. Na casa, também vivem a filha dela, de outro relacionamento, assim como um filho dele, também de relacionamento anterior.

No dia dos fatos, a esposa conta que a família foi passar o domingo na casa de parentes dela em Dourados (MS). Ela conta que o esposo bebeu o dia inteiro e, ao voltar para Fátima do Sul, o vereador, que estava com um bebê no colo, deixou a criança cair no chão de casa.

Ainda segundo o relato, a esposa pediu para que a filha pré-adolescente pegasse a criança e levasse para o quarto para acalmá-la. O parlamentar não teria gostado e pegou o filho das mãos da garota. A vítima lembra que tentou pegar o bebê de volta e ordenou que Diego Batista fosse para o quarto da frente, pois estava embriagado.

O homem passou a xingar e ameaçar a esposa, quando a adolescente entrou no meio. Foi nesse momento que ele pegou um chinelo e partiu em direção à enteada. A mãe pegou um violão de brinquedo para se defender, mas ele tomou o objeto das mãos dela e deu uma chinelada no rosto dela e no ombro da adolescente.

A mãe correu para um quarto, onde acionou a Polícia Militar. Na delegacia, diz o boletim, o suspeito passou pela esposa e disse: ”se você continuar com isso, vai ser pior pra você”. À Polícia Civil, a mulher pediu medidas protetivas contra o suspeito. O homem preferiu ficar em silêncio. Com informações do site TopMídiaNews