O ano começou quente na cidade de Água Clara (MS), onde o atual prefeito Edvaldo Alves de Queiroz (PDT), o “Tupete”, fez jus ao apelido e partiu para cima do “blogueiro” local Carlos Henrique Vieira dos Santos, que é genro de um vereador e faz críticas à gestão municipal. A troca de socos entre o prefeito e o blogueiro ocorreu ontem (1º) em frente à Câmara de Vereadores após a posse da nova mesa diretora da Case de Leis.
O Blog do Nélio apurou que a confusão teria começado ainda durante a cerimônia, quando Carlos Henrique Vieira dos Santos teria sido ameaçado pelo marido de uma vereadora. “Estava com a minha namorada acompanhando meu sogro que é vereador, quando o marido de uma vereadora disse que ia me pegar na porrada porque eu aplaudi o discurso dela”, informou ao site Midiamax.
Ao fim do evento, ele contou que ficou do lado de fora da Câmara de Vereadores aguardando o sogro e, durante a espera, teria questionado com os companheiros se o autor da ameaça iria mesmo bater nele na frente de todos. “Nisso, o prefeito passou por mim, sem me cumprimentar e disse que ali tinha homem. Quando eu virei ele me deu um murro pelas costas. Não estava nem metido na discussão e me agrediu”, afirmou.
Foi neste momento que começou a troca de socos, que só terminou após a turma do “deixa disso” entrar em ação. O jovem nega que tenha em algum momento desafiado ou provocado o prefeito e explica que as únicas críticas que fez até hoje foram sobre a gestão de Tupete. Ambos registraram boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, que agora vai conduzir o caso.
Se a moda pega, as frentes das câmaras municipais do Estado e quem sabe até da Assembleia Legislativa vão ficar praças de guerra no ano que se inicia. Vai vendo!!!