Os excessos por parte de muitos campo-grandenses com relação às medidas para evitar o avanço do novo coronavírus (Covid-19) levaram o prefeito Marquinhos Trad ao limite e, nesta terça-feira (23), foi decretada a ampliação do toque de recolher. Agora, a partir de sexta-feira (26), a medida passa a valer das 22 horas até às 5 horas do dia seguinte e não mais da meia-noite às 5 horas.
Além disso, o prefeito determinou que os novos horários do toque de recolher vão durar por mais 30 dias, lembrando que a medida está em vigor desde o dia 21 de março por meio do Decreto Municipal nº 14.211. As mudanças foram anunciadas pelo próprio Marquinhos Trad durante a transmissão ao vivo pelo Facebook nesta terça-feira (23), quando também comunicou mais rigor em relação ao funcionamento de bares, conveniências e restaurantes.
Ele justificou as medidas depois das inúmeras denúncias de descumprimento das regras de lotação e horário de funcionamento por parte de maior parte dos estabelecimentos. “Acabou o toque de recolher da meia-noite às 5h. Não souberam a usar. Talvez assim as pessoas que vivem da noite começam a ter consciência”, resumiu na transmissão ao vivo.
O prefeito de Campo Grande completa que pode tomar providências ainda mais severas para impedir aglomerações nos estabelecimentos comerciais da cidade. “Nós não queremos chegar ao ponto de fechar todas as atividades comerciais e empresariais da nossa cidade. A partir de hoje nós dobramos o número de fiscais nas ruas, principalmente nos bares e conveniências”, avisou.