Agora, passados quase 12 meses do fato, a Render Brasil Produções, empresa de marketing, acionou a Justiça o PSL e também o ex-vereador e ex-candidato à Prefeitura de Campo Grande, Vinícius Siqueira. A empresa cobra uma dívida de R$ 429.729,32 e mais R$ 127.000,00 como investimentos feitos para produzir o programa eleitoral do então candidato.
Conforme o site Campo Grande News, na ação, a empresa foi a responsável pelas filmagens para a propaganda eleitoral na TV, mas foi substituída por outra, sem informação prévia e sem receber o pagamento pelos serviços já prestados.
“Resta esclarecer que não houve qualquer formalização ou informação no distrato do contrato, sendo certo que fotos e trabalhos publicitários realizados pela Empresa requerente foram utilizados durante o período eleitoral, bem como os equipamentos permaneceram sendo utilizados até o fim da campanha eleitoral, sem qualquer contraprestação”, acusa a Render.
Já Vinícius Siqueira informa que a empresa foi contratada pelo deputado federal Loester Trutis, que teve a candidatura negada pelo partido. “Achei até estranho meu nome estar aí”, disse Siqueira. E agora? Será mais uma treta do Trutis? Com a palavra o “nobre” deputado…