Uma troca de tiros entre um cliente e um segurança de tabacaria localizada na Avenida Ernesto Geisel, no Bairro Amambaí, em Campo Grande, terminou muito mal na madrugada de ontem (11). De acordo com informações do boletim de ocorrência e de testemunhas, o rapaz de 24 anos, cujo nome não foi revelado, teria se desentendido dentro da tabacaria com o segurança, que também não teve o nome revelado, sendo colocado para fora do estabelecimento.
Na parte de fora da tabacaria, a discussão teria continuado e, conforme vídeo feito por amigos do rapaz, o segurança teria partido para a agressão física e com uma arma em punho, sendo que o jovem conseguiu derrubar o revólver no chão. Neste momento, o rapaz pegou a arma e tentou disparar, mas não conseguiu, deixando a arma do segurança no chão e correndo em direção a sua caminhonete Toyota Hilux, estacionada na rua próximo ao local.
O segurança teria ido atrás e disparou várias vezes contra o rapaz, que já estava dentro da caminhonete e teria revidado aos tiros com um revólver que tinha dentro do veículo. Na troca de tiros, o jovem foi baleado na região das nádegas, mas, mesmo ferido conseguiu dirigir e parar na Rua Brilhante, onde foi abordado pela Polícia Militar e socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado para a Santa Casa.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a PM encontrou o revólver calibre 38 dentro da caminhonete do rapaz de 24 anos, que disse ter sido baleado por segurança da tabacaria. Ainda de acordo com registro policial, os policiais militares faziam rondas na região, quando foram interceptados por testemunhas dizendo que tinha acabado de ocorrer um tiroteio e um dos envolvidos estava em uma Toyota Hilux, de cor branca.
A equipe, então, acionou reforço e em buscas pela região, encontrou a caminhonete que seguia na via, em direção oposta. Os policiais militares fizeram a abordagem e encontraram o rapaz ferido e sangrando. Na porta do veículo, tinha um revólver calibre 38, com numeração raspada, com cinco projéteis deflagrados. Consciente, ele confessou que a arma era sua. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o jovem para a Santa Casa, onde deu entrada às 4h45 de ontem (11) com ferimento por arma de fogo no glúteo esquerdo, tendo de passar por cirurgia para extrair a bala.
A caminhonete, que pertence ao pai da vítima, atingida com sete tiros foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. A reportagem tentou contato com o responsável pela tabacaria, mas a ligação não foi atendida. Ainda segundo boletim de ocorrência, os amigos contaram que a vítima comemorava o aniversário na tabacaria, quando na saída se envolveu em briga com pessoa desconhecida e os dois passaram a trocar tiros, mas essa pessoa não foi localizada pelos policiais militares.
A caminhonete que a vítima conduzia foi alvejada por 7 disparos (no lado do motorista, passageiro, capô e para-brisa). O carro foi periciado e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Dentro da Hilux foram apreendidos quatro telefones celulares, uma garrafa de whisky vazia e duas de energético. O rapaz ferido acabou preso por porte ilegal de arma de fogo, mas, como foi atingido na região das nádegas, está internado na Santa Casa e não corre risco de morte. Um dos amigos da vítima, que estava junto com ele na tabacaria, confirmou que os tiros foram disparados por um dos seguranças. O caso segue sob investigação policial. Com informações do site Campo Grande News