Até parece notícia repetida, mas o deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), mais conhecido como “Tio Trutis”, sofreu mais uma derrota na Justiça Eleitoral na tentativa de ser o candidato do partido a prefeito de Campo Grande (MS) nas eleições municipais deste ano.
Agora, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) negou o recurso e manteve a decisão que indeferiu a candidatura do Tio Trutis, mantendo o vereador Vinícius Siqueira (PSL) como o candidato da legenda à Prefeitura da Capital.
De forma unânime, o Pleno do TRE/MS acatou o posicionamento do relator, o juiz Juliano Tannus, que negou o recurso do deputado federal. “Mantendo incólume a sentença que indeferiu o requerimento de registro de candidatura do recorrente”, declarou.
A candidatura do Tio Trutis já tinha sido rejeitada pela juíza Joselina Vanzella Turine, alegando que o candidato não entregou a documentação solicitada e ainda citou que ele não foi o escolhido da sua legenda para disputar o pleito, em convenção realizada em setembro.
Tio Trutis disputou a vaga de candidato a prefeito com Vinícius Siqueira e, no dia da convenção, anunciou que tinha sido o vencedor, no entanto, o rival entrou com uma ação na Justiça Eleitoral alegando “fraude na votação” do evento.
Depois de analisar os votos e dados da convenção, a Justiça deu parecer a favor de Siqueira, que então se tornou o candidato do PSL à Prefeitura. Tio Trutis recorreu da decisão, mas até agora não conseguiu reverter. Este “racha” dentro da legenda teve acusações de fraudes e traições nas véspera da campanha eleitoral.