O DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) vai investigar a queda da aeronave modelo P2002 Sierra de Luxe com fabricação em 2014, de propriedade de uma engenharia, que caiu na entrada da cidade de Anaurilândia (MS) no fim da tarde de sábado (11).
O piloto do avião seria Newton Takazono, irmão do prefeito de Anaurilândia, e estava acompanhado por um amigo, mas, apesar da queda, ambos saíram praticamente ilesos. A equipe especializada em repressão a crimes e acidente aeronáuticos vai investigar as causas da queda.
A delegada de Polícia Civil Ana Cláudia Medina, responsável pelo DRACCO, disse que a aeronave foi retirada do local, sem prévia comunicação à Polícia, o que atrapalha a perícia local. Os policiais civis do DRACCO chegam nesta segunda-feira (13) ao local do acidente para dar início às investigações.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já informou que o avião foi negociado dia 8 de abril deste ano e está com situação de aeronavegabilidade normal. A aeronave de pequeno porte caiu na tarde de sábado no município de Anaurilândia depois que partiram de Bataguassu (MS).
Uma equipe da Polícia Militar de Anaurilândia foi até o local e constatou que os ocupantes não necessitavam de nenhum tipo de atendimento, uma vez que eles teriam sofrido apenas escoriações leves.