Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, no Posto de Capey, localizado na BR-463, na região de fronteira de Ponta Porã (MS) com o Paraguai, o traficante Walmir Benjamim de Carvalho, 40 anos, com mais de duas mil munições de diversos calibres e 224 quilos de maconha. A munição e a droga foram adquiridas na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e tinham como destino a cidade de Rondonópolis (MT).
No posto da PRF, os policiais rodoviários federais viram o Chevrolet Onix, com placa de Várzea Grande (MT), e deram ordem de parada. No entanto, o motorista ignorou os sinais e avançou sobre a barreira da Polícia, obrigando os policiais a iniciarem a perseguição, que só terminou três quilômetros à frente com a prisão do motorista.
Posteriormente, os agentes procederam a verificar o carro e, dentro dele, detectaram um falso fundo, dentro do qual encontraram 224 quilos de maconha prensada e mais de duas mil munições de vários calibres. O veículo foi preparado em Pedro Juan Caballero, sendo que o traficante disse aos policiais que deveria levar a carga para a cidade de Rondonópolis e estacionar o veículo em uma estação de serviço com a chave na ignição.
Ele acrescentou que teve de esperar na fronteira por uma semana até que o veículo estivesse pronto para ser levado para Rondonópolis. Tanto o detido como o veículo e as provas foram transferidos para a sede da Polícia Federal de Ponta Porã.