Toma que o filho é teu! País vizinho expulsou 120 brasileiros do PCC e há dezenas na fila

Até agora, o Paraguai já expulsou 120 criminosos brasileiros, mais da metade deles ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e ainda há mais de uma dúzia na fila. “Há mais de 12 presos aguardando a expulsão, mas isso depende do acordo com o Brasil para levá-los”, informou o ministro Juan Ernesto Villamayor sobre o relatório da situação apresentada ao presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez.

Ele acrescentou que nas próximas horas o número pode subir para 121, referindo-se ao pistoleiro do Comando Vermelho que foi capturado em Capitán Bado. Villamayor disse ainda que, além de as expulsões, como medida urgente pode ser estabelecida por decisão do Supremo Tribunal centralizar causas ligadas a grupos criminosos, como o PCC, o Comando Vermelho e outros, unindo desde a pesquisa até o local de detenção.

“A unificação da jurisdição territorial, na minha opinião, pode contribuir para a solução do problema e pode permitir que nos concentremos nos membros dos grupos organizados em uma penitenciária, isolar a penitenciária e aplicar o medicamento para evitar o efeito contágio”, declarou Villamayor.