Eleição ocorreu por aclamação nesta quinta-feira; Marco André Hanson será vice-presidente e Eduardo Machado Rocha comandará a Corregedoria-Geral de Justiça
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul definiu nesta quinta-feira (1º) a cúpula que comandará o Judiciário estadual no biênio 2027/2028. Por aclamação, o Tribunal Pleno elegeu o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva para a Presidência do TJMS, Marco André Nogueira Hanson para a Vice-Presidência e Eduardo Machado Rocha para a Corregedoria-Geral de Justiça.
A futura administração assume com a promessa de manter projetos iniciados pela atual gestão, avançar na implantação do sistema eletrônico eproc e ampliar ações de valorização de magistrados e servidores.
Ao falar após a eleição, Luiz Tadeu destacou que Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria pretendem atuar de maneira integrada.
“Temos muita unidade de propósito entre Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria. Então, é manter a máquina andando”, afirmou.
Entre as prioridades apresentadas pelo futuro presidente estão a continuidade das obras em execução no Judiciário, a implantação do eproc e a melhoria das condições de trabalho de magistrados e servidores.
O atual presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, parabenizou os integrantes da próxima administração e ressaltou a experiência dos magistrados escolhidos para conduzir o Tribunal.
Luiz Tadeu assume a Presidência
Natural de Piquerobi (SP), Luiz Tadeu Barbosa Silva é formado em Direito pela Unigran e mestre em Direito pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro.
Chegou ao TJMS em julho de 2008 por meio do Quinto Constitucional destinado à advocacia.
Ao longo da carreira no Tribunal, foi membro do Conselho Estadual Judiciário de Adoção Internacional, diretor da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul (Esmagis) no biênio 2015/2016 e esteve à frente do Programa Lar Legal MS nos biênios 2023/2024 e 2025/2026.
Luiz Tadeu também já ocupou um dos cargos mais importantes da administração do Tribunal: foi corregedor-geral de Justiça no biênio 2021/2022.
Hanson será vice-presidente
Marco André Nogueira Hanson é natural de Campo Grande e ingressou na magistratura em setembro de 1986, como juiz substituto, iniciando a carreira em Dourados.
Passou pelas comarcas de São Gabriel do Oeste, Naviraí e Coxim antes de chegar à Capital, em 1996.
Também exerceu funções como juiz auxiliar da Presidência e da Corregedoria-Geral de Justiça, juiz eleitoral, primeiro diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso do Sul, presidente da Associação dos Magistrados de MS e diretor da Escola Superior da Magistratura.
Após 24 anos de atuação na primeira instância, Hanson foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador em 2010.
Foi ainda presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais nos biênios 2013/2014 e 2015/2016, vice-diretor da Escola Judicial no biênio 2023/2024 e assumiu a Direção-Geral da Ejud-MS em 2025/2026.
Eduardo Machado Rocha vai para a Corregedoria
Natural de Dourados, Eduardo Machado Rocha formou-se em Direito pela Unigran em 1980 e ingressou na magistratura em 1987.
Ao longo da carreira, passou pelas comarcas de Iguatemi, Coxim e Naviraí, com atuação nas áreas cível e criminal. Em 1996, foi promovido a juiz de Direito de Entrância Especial em Dourados, onde assumiu a 1ª Vara Cível.
A promoção ao cargo de desembargador ocorreu em setembro de 2013.
Entre março de 2015 e janeiro de 2017, atuou como coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJMS.
Eduardo Machado Rocha exerce atualmente a Vice-Presidência do Tribunal, função assumida em setembro de 2025. A partir do próximo biênio, passará a comandar a Corregedoria-Geral de Justiça.
Com a eleição por aclamação, o TJMS inicia a preparação para a transição administrativa, que colocará Luiz Tadeu Barbosa Silva no comando do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul em 2027.
