O secretário estadual de Fazenda, Flávio César, esclareceu, ontem (25), que é fake news a informação de que o governo vai atrasar os salários e o 13º dos servidores públicos estaduais.
Ele esclareceu que o corte de gastos mantém o equilíbrio financeiro do Estado para que possa cumprir suas obrigações legais. O titular da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) rebateu de pronto e garantiu que o freio nos gastos é justamente para honrar todos os compromissos, principalmente os salários dos servidores.
”Falo de forma contundente para o servidor de Mato Grosso do Sul que, embora tenhamos tomado a decisão do contingenciamento, nosso Estado está em pleno desenvolvimento”, observou Flávio César.
Ele garantiu que os investimentos no Estado estão garantidos e, principalmente, o compromisso com os servidores, destacando também que a austeridade e sobriedade da gestão com os gastos possibilitou até o reajuste de salário para os trabalhadores neste ano.
”Não temos absolutamente nada que possa comprometer aquilo que é mais importante, que são as obrigações legais do nosso Estado”, disse Flávio César, ao se referir ao pagamento dos servidores, inclusive do salário extra. Com infos Top Mídia