A ousadia dos crimes de pistolagem na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul não tem mais limites. Na noite de ontem (4), assassinos de aluguel executaram a tiros de pistola calibre 9 mm o vereador paraguaio Teobaldo Aquino, quando deixava o prédio da Câmara de Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS).
Com essa morte, o número de execuções na região chega a 38 somente neste ano, sendo 7 mortes em janeiro, 9 em fevereiro, 12 em março, 6 em abril, 2 em maio, 6 em junho e 1 julho. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, o parlamentar teria sido atacado pelos pistoleiros no momento em que deixava o local em sua caminhonete.
Testemunhas informaram que os pistoleiros fugiram em um veículo não identificado com destino a Coronel Sapucaia. O vereador Teobaldo Aquino era uma figura respeitada e atuante na política local, dedicando-se ao serviço público em prol da comunidade de Capitán Bado.
A execução do parlamentar aumenta a preocupação com a segurança dos representantes políticos da cidade. A população está abalada com a perda trágica e espera que os responsáveis sejam levados à punição adequada.