Terra sem Lei! Pistoleiros executam empresário na fronteira com pelo menos 8 tiros

Na terra sem lei que se transformou a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, a pistolagem voltou a fazer mais uma vítima na noite desta terça-feira (22). Trata-se do empresário Hugo César Salinas Pereira, que foi executado com pelo menos 8 tiros de pistola calibre 9 mm quando estava passando com seu veículo pela Rua Alicia Lynch, no Bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

 

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 127 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro, 12 em março, 20 em abril15 em maio, 17 em junho8 em julho, 4 em agosto, 10 em setembro8 em outubro e 7 em novembro. O empresário do ramo de construção civil chegou a ser socorrido com vida e levado até uma unidade de saúde na cidade paraguaia, mas já não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 

Testemunhas que presenciaram os disparos relataram que os autores estavam em outro carro. No local, familiares chegaram e viram Hugo Salinas baleado, ficando desesperados. O carro em que ele estava foi atingido por pelo menos 10 disparos de arma de fogo. A Polícia Nacional do Paraguai foi acionada e busca informações para chegar até os envolvidos no crime.