Terra sem Lei: dona de boca de fumo onde criança foi trocada por droga é executada após sequestro

Na noite de ontem (24), os pistoleiros que agem na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul fizeram mais uma vítima. Trata-se de Fany Carolina Chávez, de 36 anos, que tinha sido sequestrada por três pessoas encapuzadas, no Bairro Santa Ana, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

 

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 42 somente neste ano, sendo 7 mortes em janeiro, 9 em fevereiro, 12 em março, 6 em abril, 2 em maio, 6 em junho e em 5 julho. Fany Chávez era dona da boca de fumo onde uma criança foi vendida por 30 pedras de crack pela própria mãe e que acabou sendo repassada para estupradores, que, após abusar da menina, a mataram com requintes de crueldade.

 

Segundo uma testemunha disse à Polícia Nacional Nacional do Paraguai, Fany Chávez estava com ela quando se aproximou uma Toyota Hilux. A vítima tentou se esconder dentro da casa, porém três encapuzados a levaram arrastada pelo cabelo e colocaram dentro do veículo.

 

Ainda conforme a testemunha, os três pistoleiros eram brasileiros, já que conversavam em português. Na avaliação da Polícia Nacional do Paraguai, os pistoleiros podem ter sido contratados para executar a mulher como vingança por ter entregado a menina para estupradores.