Com sacos nas mãos, eles ficaram mais de três horas no interior da instituição financeira e, com a ajuda de um maçarico, violaram os caixas eletrônicos para levar os R$ 170 mil em dinheiro. Os caixas eletrônicos tinham sido abastecidos no dia anterior para o pagamento dos servidores públicos municipais, pensionistas e aposentados.
Depois que pegaram o dinheiro, os ladrões deixaram o local com as ferramentas utilizadas no furto e os peritos da Polícia Civil de Jardim estiveram na agência bancária para coletar as impressões digitais, além de outras evidências que possam identificar o grupo criminoso.
Aquidauana
No domingo (3), bandidos furtaram cerca de R$ 700 mil da agência da CEF (Caixa Econômica Federal) de Aquidauana (MS). O crime só foi descoberto na segunda-feira (4) quando a funcionária responsável pela limpeza chegou ao local por volta das 7h30 e imediatamente ligou para o gerente para comunicar o furto.
Ela encontrou a janela dos fundos da agência com sinais de arrombamento e um buraco na parede que separava a sala do cofre da unidade. O dispositivo de segurança estava completamente vazio. As investigações mostraram que o sistema de segurança foi adulterado e as câmeras do circuito interno mudadas de lugar para não registrarem o momento do furto.
Ainda não há informação se os bandidos foram identificados. O caso segue sob investigação da Polícia Federal. Ainda não há informações sobre suspeitos. Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que repassará informações exclusivamente às autoridades policiais.