A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da já encerrada CPI das Bets no Senado, foi vista fazendo compras em uma loja de luxo nos Estados Unidos ao lado do polêmico lobista Silvio Assis, com quem está passando férias.
Silvio Assis tem um histórico recente repleto de controvérsias, incluindo suspeitas de solicitação de propina para facilitar a aquisição de vacinas contra a Covid-19 e acusações de extorsão de empresários do setor de apostas on-line.
Na noite da última sexta-feira (26/12), Soraya e Silvio foram flagrados juntos na loja da grife francesa Louis Vuitton, localizada no The Mall at Millenia, um renomado shopping de luxo em Orlando, Flórida.
As imagens obtidas pela coluna mostram a senadora e o lobista desfrutando de taças de espumante enquanto fazem compras. Em um dos vídeos, Soraya é vista elogiando uma peça que Silvio estava experimentando próximo ao provador.
Em contato com a coluna, a assessoria de imprensa da senadora confirmou a presença dela na loja com o lobista, mas não forneceu mais detalhes. Segundo a assessoria, Soraya está aproveitando o recesso com a família nos Estados Unidos.
A relação próxima entre a senadora e o lobista foi destacada durante os trabalhos da CPI das Bets. Em dezembro de 2024, a revista Veja revelou que Soraya contratou a irmã e o genro de Assis como assessores em seu gabinete no Senado.
Em 2018, Silvio Assis foi preso pela Polícia Federal após gravações telefônicas autorizadas revelarem negociações de pagamento de R$ 3,2 milhões em propina para facilitar a liberação de registros sindicais no Ministério do Trabalho.
