Senad prende na fronteira um brasileiro e dois paraguaios com um arsenal de fuzis e revólveres

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) prendeu, ontem (16), na zona rural de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), o brasileiro Julio César de Souza Carvalho, 39 anos, e os paraguaios Claudemir Valerio da Silva, 42 anos, e José Domingo Ramírez Centurión, 41 anos, com um verdadeiro arsenal.

Segundo as autoridades de segurança pública do Paraguai, os três fora presos em uma propriedade rural localizada na Colônia Lorito Picada e estavam de posse de dois fuzis HK, calibre 5.56 mm x 45, um fuzil HK 630, fabricado na Alemanha, um revólver Taurus, calibre 44 Magnum, um revólver Taurus, calibre 38, e dezenas de cartuchos intactos.

O promotor de Justiça Celso Morales revelou que as prisões aconteceram depois de denúncia anônima revelar que na propriedade rural tinha uma grande quantidade de maconha, entretanto, nenhum entorpecente foi localizado.

Ele informou ainda que o advogado do proprietário da fazenda disse que todas as armas teriam documentos e que nada de ilegal foi encontrado. O advogado explicou que a quantidade de armas era porque o cliente seria dono de uma empresa de segurança privada.