Sejusp revela que só em janeiro deste ano já foram 225 casos de violência contra a criança

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) revelou que, apenas no mês de janeiro deste ano, já foram registrados 225 casos de violência contra a criança e adolescente no Estado. 

 

O levantamento de ocorrências registradas em Mato Grosso do Sul mostra ainda que deste quantitativo 115 casos foram enquadrados em lesão corporal dolosa e lesão corporal dolosa por violência doméstica.

 

Os outros 110 registros são violências sexuais (estupro), quando, segundo a Sejusp, 66 vítimas são crianças de 0 a 11 anos de idade e 44 são adolescentes de 12 a 17 anos. 

 

Se comparado ao mesmo mês do ano anterior, os casos envolvendo este tipo de violência tiveram uma diminuição, porém, nos últimos dois anos (2022 e 2023) houve um crescimento de casos envolvendo crianças e adolescentes no Estado de 5,9%.

 

Dos casos de lesão corporal dolosa em janeiro, em 65 deles as vítimas eram adolescentes, enquanto 18 estavam na faixa etária de 0 a 11 anos. A lesão corporal dolosa por violência doméstica registrou 19 ocorrências envolvendo adolescentes e 13 crianças.