Safadeza! Procon flagra postos cobrando preços abusivos pela gasolina e etanol na Capital

As equipes de fiscalização do Procon estiveram em três postos de combustíveis ao longo do dia de ontem (3) em Campo Grande (MS) e flagraram alguns estabelecimentos cobrando preços abusivos pelo litro da gasolina e do etanol.

 

Durante as visitas, também foram realizados testes de qualidade e quantidade. O órgão de defesa do consumidor está, desde a última terça-feira (27), realizando levantamento dos preços dos combustíveis por conta da retomada da cobrança dos impostos federais Pis/Cofins.

 

Em um dos postos que a equipe esteve foi encontrado um aumento abusivo no valor do etanol e da gasolina. Os dois combustíveis pertenciam ao estoque antigo e o valor foi atualizado como se fosse uma carga nova, sendo que o nome do estabelecimento não foi divulgado pelo Procon.

 

Nesta semana, as visitas continuarão sendo realizadas em pelo menos mais 13 postos de combustíveis, sendo que cinco deles foram denunciados pelos consumidores. Nenhum dos locais vistoriados foram notificados a respeito da qualidade dos combustíveis.